segunda-feira, 1 de outubro de 2012


Polícia Civil apreende mais de 22 kg de cocaína em bagagem de passageiro
Em depoimento, um dos presos relatou que a cocaína seria levada para Brasília (DF) e entregue a uma pessoa ainda não identificada.
Dupla foi detida quando tentava embarcar com a droga escondida na mala/Fotos: Assessoria Polícia Civil
Dupla foi detida quando tentava embarcar com a droga escondida na mala/Fotos: Assessoria Polícia Civil
A Polícia Civil do Acre realizou, na madrugada de domingo (30), ação que resultou na prisão de dois homens e na apreensão de 22,1 kg de cocaína. Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreenderam a cocaína pura escondida na bagagem de um passageiro, que tinha como destino a cidade de Brasília (DF).

Conforme o delegado Karlesso Nespoli, que procedeu ao flagrante, trata-se da forma mais pura da cocaína, que é vendida ao preço aproximado de R$ 25 mil o quilo, o que representa um prejuízo de cerca de R$ 550 mil para os traficantes.

A droga estava em uma mala, envolta em papel carbono, e já tinha sido despachada por Janilson dos Santos Mecedo, 29, e seu cumplice Alexandre Pinheiro Torres, de 23 anos. Os dois foram presos em flagrante, por tráfico de entorpecente.
Ao abrir a mala os policiais encontraram nove pacotes de cocaína embalada em plástico colorido e folhas de carbono. O delegado pediu ajuda de policiais federais que estavam de plantão no aeroporto, que submeteram a bagagem mais uma vez aio raios-x. Aí, com a pesquisa mais aprofundada se localizou a cocaína. 

Janilson dos Santos e Alexandre Torres foram convidados a se dirigir para a sede da DRE, onde foram indiciados por tráfico, posteriormente conduzidos ao presídio Francisco Conde a disposição da justiça.

Em depoimento, um dos presos relatou que a cocaína seria levada para Brasília (DF) e entregue a uma pessoa ainda não identificada. Devido à pureza da cocaína, acredita-se que a mesma seria enviada pela quadrilha para o exterior.

Todos foram autuados em flagrante por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, com previsão de pena de reclusão de 10 a 20 anos. Essa foi à segunda vez este ano que a Polícia Civil apreendeu cocaína no aeroporto de Rio Branco, em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário